CORONAVÍRUS | Quanto tempo duram os sintomas? E para se recuperar?

Coronavírus | Quanto tempo duram os sintomas? E para se recuperar?

App coronavírus SUS (perguntas 24hs) https://www.saude.gov.br/noticias/age…?

É possível estar com a COVID-19 por até 14 dias antes de apresentar os sintomas, que são febre, cansaço e tosse seca. A maioria das pessoas (cerca de 80%) se recupera da doença sem a necessidade de tratamentos especiais. Em casos mais raros, ela pode ser grave e até fatal. Idosos e pessoas com outras condições médicas (como asma, diabetes e doença cardíaca) são mais vulneráveis a quadros sérios.

Os sintomas da COVID-19 podem variar de um simples resfriado até uma pneumonia severa. Sendo os sintomas mais comuns são: – Tosse – Febre – Coriza – Dor de garganta – Dificuldade para respirar – Alteração do olfato e paladar As principais fonte de informação são às instituições de saúde.

Desde de órgãos públicos de saúde a instituições privadas de saúde. https://coronavirus.saude.gov.br/? https://coronavirus.saude.gov.br/sobr…? https://www.bp.org.br/coronavirus? https://www.hospitalsiriolibanes.org….? Em inglês (fonte de referência médica) https://www.uptodate.com/contents/cor…? COVID-19: Acesso aberto ao conteúdo clínico | UpToDat 29 de abr. de 2020 · https://www.uptodate.com/pt/home/covi…?

A causa da pandemia é uma doença respiratória denominada COVID-19 (Coronavirus 2019). A doença é causada pela infeção com o coronavírus da síndrome respiratória aguda grave 2 (SARS-CoV-2). A gravidade dos sintomas varia, desde sintomas semelhantes à constipação até pneumonia viral grave com insuficiência respiratória potencialmente fatal. O início dos sintomas é, em média, de 5 dias, embora possa variar entre 2 e 14 dias.

julio.pereira.com