Video Aula | SUTURAS (youtube – Playlist)

Compartilhe ►

Video aula prática sobre Suturas, tipos de suturas, Kit de suturas, Fios de sutura, retirada de sutura e outros temas relacionados a técnica cirúrgica. Veja a PLAYLIST “SUTURA” para ver dezenas de aulas sobre SUTURA. A sutura é um procedimento feito por médicos e dentistas quando há necessidade de fechar uma incisão na pele, em uma mucosa, músculos, vasos sanguíneos ou até em órgãos.

A sutura pode parecer um procedimento simples, mas exige alguns cuidados tecnicos e muito treino. É preciso decidir qual tipo de sutura será mais apropriada para a região e o ferimento. Existem diferentes tipos de suturas. Elas podem ser interrompidas, com o fio sendo cortado cada vez que passa pelo tecido (fazendo nós independentes), ou contínuas, em que o fio é inteiro, do começo ao fim. Existem diversos tipos de suturas. Aqui na PLAYLIST você encontrará as mais comuns: Sutura interrompida simples; Sutura horizontal em “U” (Wolff); Sutura vertical em “U” (Donatti); Sutura em “X” ou cruzado; Sutura contínua simples ou sutura de Kurschner; Sutura contínua de Lembert; Sutura festonada; Sutura de colchoeiro ou “U” contínua; Sutura intradérmica ou subcutânea; Sutura intradérmico simples e contínua. Sutura colchoeiro simples e contínua. Sutura Donnati simples e contínua. Sutura de Lembert simples e contínua. Sutura de Cushing. Sutura com eversão. Sutura de Halsted. Sutura de Connel.

APROVEITEM os videos que fizemos para ajudar nessa fase de aprendizado. O Blog NEUROCIRURGIABR tem o objetivo educacional com informações sobre neurocirurgia, tumor cerebral, metástases, aneurisma cerebral, hidrocefalia, dor de cabeça, tontura, doenças da Coluna vertebral, traumatismo e outras doenças neurológicas. Além disso temos alguns vídeos de dicas para estudantes de medicina, médicos e vestibulandos de medicina. Nossas Mídias Sociais Blog: https://neurocirurgiabr.com Instagram: http://www.instagram.com/neurocirurgiabr Twitter: http://www.twitter.com/neurocirurgiabr Youtube: http://www.youtube.com/neurocirurgiabr TikTok: https://www.tiktok.com/@neurocirurgiabr Meus livros publicados: 1) Após um tumor cerebral 2) Escrito em letra de médico 3) Ultimas Cartas de um médico 4) Suturando Ideias 5) Neurocirurgia para o estudante de medicina Quer ter acesso grátis aos livros? É só enviar um e-mail para neurocirurgiabr@gmail.com que mandamos em PDF.