Estágio nos EUA : Dicas para estudantes de medicina

Compartilhe ►

Recebo muito pergunta sobre estágio no exterior durante a faculdade. Resolvi listar as maneiras mais comuns para conseguir estágio no exterior:

1- Um Professor da sua faculdade (com contato no exterior) conseguir um estágio para você. Forma mais comum e com maior chance de conseguir. Eu consegui ir para Harvard dessa forma na graduação com o Prof. Jamary (ele fez o fellow dele na Harvard).

2- Mandando e-mail para professores estrangeiros se apresentando e solicitando estágio. Modo mais “cara-de-pau” mas conheço alguns exemplos. Minha esposa, Poliana, fez assim e conseguiu. Fez parte do Doutorado dela na UCLA ( foi em música mas tá valendo como exemplo, não quis citar estudantes e médicos mas conheço varios que fizeram isso tb).

3- Via Associação (IFMSA), participei da associação e fiquei 1 mês no Egito pela associação na casa de estudantes de medicina. Acho um modelo bem legal e o com menor custo.

Espero que tenha ajudado e fiz também alguns vídeos de dicas para estudantes de medicina na playlist https://www.youtube.com/playlist?list=PLpQBctNvraIdSTDNy1cSFi3s_zWU3hJ9g