Qual o preço de uma consulta com neurocirurgião ( São Paulo) ?

Compartilhe ►

Uma pergunta bem frequente que recebemos é sobre qual o preço de uma consulta. Não é algo que encontramos tão organizado na internet porque o conselho proibe a divulgação dos valores no Brasil. Existe, explicitamente, uma proibição do médico fazer propaganda assim como divulgar o preço da consulta. Entretanto isso tem mudado na pratica apesar da legislação proibir.

No mundo, onde todos procuram as informações na internet, a informação sobre o preço da consulta é algo muito procurado.  Como essa proibição do conselho, não costuma funcionar na pratica e, eu, nunca ouvi falar de punições ou exigência de retirada dessa informação nos sites/aplicativos de consulta medica, não é difícil você achar os valores nos principais programas de agendamento de  consulta médica como doctoralia.com.br  ou https://www.boaconsulta.com/ . Eu, sinceramente, acho sem sentido a proibição de  divulgar o preço so prejudica o paciente que quer avaliar se consegue ou não pagar a consulta médica.  Acredito, que essa proibição deve estar com os dias contados já que, na pratica, vários lugares e sites divulgam isso. E quem define o preço de sua consulta é o próprio medico, geralmente ele vai analisar o custo operacional e a procura pelo seu trabalho no mercado.

Sem maiores conversas filosóficas, vamos aos preços que encontro nos sites mais visitados para consulta com neurocirurgião:

Qual o preço de uma consulta com neurocirurgião ( São Paulo) ? ( pesquisa feita no dia 17 de janeiro de 2019 nas principais plataformas de agendamento de consulta)

Mínimo: R$ 250 reais 

Máximo: R$ 2.000 reais 

Lembrando que, nem sempre, o mais caro é melhor ou que o mais barato é pior. A precificação depende muito do profissional e, como ele trabalha além dos seus custos de  funcionamento. Não escolha pelo preço mas sim pesquisando sobre o profissional.