Qual o melhor neurocirurgião do Brasil ? Consulta em São Paulo ou na minha cidade?

Compartilhe ►

O mais interessante quando comecei a ter esse blog foi perceber as dúvidas das pessoas e como elas buscam respostas na internet. Esse processo é interessante mas tem alguns riscos, por isso resolvi fazer esse post.

Uma das perguntas que recebo com grande frequência é sobre quem é o melhor especialista numa área ou se o paciente deve marcar uma consulta aqui em São Paulo.

Muitas das perguntas que recebo não consigo responder e explico que não é eticamente possível e, muitas vezes, “humanamente”, responder tudo.

No Google (numa ferramenta chamada analitics) podemos saber qual palavra (ou tag) direcionou alguém para seu blog. Somada essa informação às perguntas que recebo aqui no blog… percebo que frequentemente alguém com um parente doente chega no nosso blog no intuito de buscar o melhor atendimento e cuidado para seu ente querido.

Nesse contexto recebo muito a pergunta: qual é o melhor neurocirurgião ? Quem é o melhor numa determinada sub-especialidade ? Devo fazer o tratamento na minha cidade ou ir para São Paulo?

Sempre que recebo essa pergunta me da um aperto no coração … é alguém numa situação de desespero procurando na internet a melhor solução. A internet é ótima para se informar mas não é boa para buscar a solução de um caso real.

O Google e o YouTube nos rankeia bem por que começamos a fazer esse Blog em 2009 e de forma consistente durante 10 anos. Entretanto existem outras formas de aparecer bem no Google como pagar o Google AdSense ou contratar um especialista em SEO (especialista em otimizar o site na busca do Google) para tentar melhorar a posição no rank.

Diante desse contexto, sempre respondo … não procure na internet para decidir sobre seu caso. Busque informação mas decida conversando com seu médico e sua família. Busque opinião dos colegas numa consulta. Seja aberto com seu médico e coloque as dúvidas de forma franca. Hoje todos nós sabemos que os pacientes buscam informação na internet e frequentemente segunda opinião.

Qual é o melhor neurocirurgião? É aquele que cuida bem de você, tem uma boa formação e trata de forma adequada respeitando as suas escolhas.

É melhor São Paulo ou na sua cidade? Eu já viajei o Brasil e trabalhei em várias cidades e estados. Os bons médicos estão em vários locais e cidades. Ouça e decida o melhor para você.