Falecimento do Dr. Mauro Borgo (1947-2019 Barbacena/MG)

Compartilhe ►

Acabei de receber a notícia do falecimento do Dr. Mauro Borgo, neurocirurgião de Barbacena/MG.

Conheci Dr. Mauro durante a residência. Ele é pai de um dos meus melhores amigos, minha dupla de residência, que tem o mesmo nome mas chamamos de Maurinho.

Dr Mauro era um neurocirurgião muito respeitado e professor de neuroanatomia na Faculdade de Medicina de Barbacena.

Foram inúmeras vezes que saímos juntos, passei férias na sua casa em Barbacena. O que mais me marcou era o orgulho que ele tinha do filho que escolheu a mesma profissão e exercia tão bem! Além dele, conheci e fiquei amigo de toda família, a sua esposa, filha e filho. Uma família linda e amorosa.

Maurinho, escrevo com tristeza pelo falecimento do seu pai mas não posso esconder a alegria de ter convivido com seu pai e você. A relação de amizade de vocês era muito bonita e uma das relações de pai e filho mais bonitas que tive privilégio de conviver.

Na residência Maurinho sempre se destacava e ficava em 1o ou 2o lugar nas provas nacionais de título de especialista. E o pai não podia esconder o orgulho. E me dizia varia vezes; “Maurinho é estudioso! Sempre tirava as melhores notas”

Nunca esqueço quando estávamos terminando a residência e conversando sobre fellow e você me disse: “Tenho que voltar para Barbacena e viver com meus pais, já estou 5 anos longe deles”.

Maurinho que Deus conforte o coração de vocês! E tenho certeza que criará seus filhos com a mesma amizade, amor e orgulho que seu pai tinha com você.

Um grande abraço amigo,

Julio Pereira

Saiba mais sobre Dr. Mauro Borgo http://www.barbacenaemtempo.com.br/2019/01/03/luto-na-saude-de-barbacena-morre-o-neurologista-mauro-borgo/