Gestão da SBN 2016-2018: Dr. Ronald Faria

Compartilhe ►

Olá Pessoal,

Vocês já sabem que vira e mexe eu falo algo das Sociedades e Associações Médicas. Desde a época de estudante sempre fui “palpiteiro”. Nunca gostei de ser gestão ou concorrer a nada mas sempre adorei dar palpites e elogiar quando vejo uma boa atitude ou uma boa gestão.

Hoje vou destacar uma grande gestão que observei na SBN 2016-2018. Não participo ativamente da entidade, nem possuo cargo ou tenho interesse em possuir mas gostaria de destacar algumas características que achei muito interessantes na Gestão do Dr. Ronald Faria.

Ninguém trabalha sozinho mas, por não fazer parte do dia-dia da SBN, não sei o nome de todos da diretoria ou das comissões. Então vou referir a Gestão Dr. Ronald mas saiba que a ideia é parabenizar a todos que participaram desses projetos.

1- O primeiro destaque foi na modernização da comunicação com atuação ativa nas mídias sociais e vários projetos novos para a população frequentar as páginas da SBN

2- Uso da educação continuada a distância com o webinar

3- Comunicação horizontal com grupos de whatsapp e facebook

4- Luta pela remuneração e melhoria dos códigos de procedimentos

5- Ampliação da participação de um maior número de neurocirurgiões nas atividades da sociedade

6- Criação do Comitê das mulheres na Neurocirurgia

Essa são algumas das atividades que me chamaram a atenção. O Dr Ronald e toda a gestão da SBN fez um trabalho fantástico. Sei que esse trabalho é filantrópico, sem remuneração, mas foi feito com muito profissionalismo por todos vocês!

Parabéns a todos e boa sorte para os próximos que topam e se dedicam a essa atividade. Sempre terão o apoio desse Neurocirurgião Blogueiro ?

Abraços, Julio Pereira