História de vida da neurocirurgiã Diana Santana? é destaque na publicação da Sociedade Brasileira de Neurocirurgia desse mês !

Compartilhe ►

História de Vida da Neurocirurgiã Diana

Completa no link http://portalsbn.org/portal/historias-de-vida-neurocirurgia-conta-trajetoria-de-obstaculos-desafios-realizacoes-e-aprendizado/

Meu nome é Diana Lara Pinto de Santana, nasci no Rio de Janeiro e fui criada em Salvador – BA. Tenho 35 anos, sou filha de um maestro e uma pedagoga e neta de avós semialfabetizados. Desde criança sabia que iria ser médica e iniciei a minha formação em medicina na Universidade Federal da Bahia. Ao longo da minha formação, sempre tive grandes exemplos de profissionais da neurologia e neurocirurgia que acabaram incentivando a minha escolha de especialidade. Durante a nossa trajetória de vida, exemplos são fundamentais para a construção da nossa carreira.

Tive a oportunidade de participar de vários projetos de pesquisa, extensão e monitoria neste período, o que também me ajudou a desenvolver habilidades voltadas para o ensino e a ciência. Além do desenvolvimento do meu conhecimento médico, o período universitário foi um momento crucial para a minha participação de forma ativa no construção coletiva social. Como representante discente da Congregação da Faculdade de Medicina da Bahia, durante quase toda a minha graduação pude ter contato com os processos decisivos da minha universidade, estabelecendo uma ponte entre as necessidades dos estudantes e as demandas da faculdade. Foi um período de muito aprendizado em todos os aspectos da minha vida.

Continua no link abaixo

http://portalsbn.org/portal/historias-de-vida-neurocirurgia-conta-trajetoria-de-obstaculos-desafios-realizacoes-e-aprendizado/