Eleição do CREMESP 2018: APOIO A CHAPA 2 – O CREMESP é DOS MEDICOS

Compartilhe ►

Eleição do CREMESP: APOIO A CHAPA 2 – O CREMESP é DOS MEDICOS

Fiz alguns textos sobre a importância da eleição do cremesp e da participação de todos. Eu não fiz diferente e estou participando dessa eleição. Não serei candidato mas acho importante contribuir com propostas. No caso do CREMESP, trata-se de uma autarquia que julga os médicos, caso um paciente queira processar mas também cumpre o papel de legislar sobre a prática médica e avalia as condições de trabalho.

De todos os órgãos e associações médicas, na minha opinião, o CREMESP é a que mais pode influenciar no meu dia-dia. O processo de escolha da chapa que eu apoiaria seria baseada num coletivo que tivesse:

1º  Experiência para gerir esse órgão tão revelante e com uma burocracia pesada ( os processos de erro médico e outros questionamentos sobre a prática médica).

2º Entendimento que é necessária uma modificação na atuação do conselho. O conselho precisa modernizar legislações ultrapassadas como o uso das mídia sociais, publicidade e modernizar o diálogo com o médico que muitas vezes trabalha em situação precária.

Dentro dessas diretrizes que tinha como relevante acredito que a CHAPA 2  contemplou esses desejos. O grupo é composto por membros que já tem experiência na burocracia e habilitados tecnicamente para os julgamentos dos processos éticos-profissionais. E composto na sua maioria por novos membros que trazem um anseio grande por mudanças, alguns oriundos de órgãos associativos que sempre batalharam por melhores condições de trabalho. Uma unanimidade na chapa 2 é que precisam modernizar a legislação sobre uso de mídias sociais, publicidade e uma atuação mais incisiva na fiscalização das condições de trabalho.

Eu sou um otimista por natureza mas um pragmático por experiência de vida. A chapa 2 me pareceu um grupo disposto a essas mudanças e com componentes respeitados em vários setores da sociedade. Não se faz mudanças só com boa vontade mas com capacidade politica, articulação e mantendo a atividade fim do conselho que é responder aos questionamentos sobre a pratica medica.

Seguem os sites das chapas que já estão disponíveis. (editarei quando saírem os sites das outras chapas). Até o momento serão 7 chapas concorrentes.

Chapa 2 que apoiarei – cremesp é dos médicos https://www.cremespdosmedicos.com.br/

Chapa 1 – desperta cremesp

https://m.facebook.com/despertacremesp1/