Eleição CREMESP 2018: nunca votei !!

Compartilhe ►

Não posso mentir …. Formei tem mais de 10 anos mas nunca votei nas eleições do CRM. Tive CRM da Bahia, em Minas e em São Paulo mas nunca votei. Mesmo sendo obrigatório é fácil justificar depois, basta pagar uma multa simbólica.

Acho que todos os jovens tem a mesma impressão, pouco importa quem está nas entidades. A impressão é que votar ou se envolver não mudará nossa vida profissional.

Sempre fui atuante quando era estudante mas depois me envolvi pouco. A residência de neurocirurgia ocupa 100% do nosso tempo mas sempre lia e estava atento às movimentações. Participei um pouco na greve dos residentes em Minas Gerais por bolsa e na eleição da entidade dos residentes daquele ano.

Esses últimos anos em São Paulo, estou participando discretamente (na APM!) e tenho gostado de perceber como as instituições são importantes e atuantes em São Paulo. Não adianta ficarmos parados reclamando, temos que participar.

Como já falei algumas vezes, não participarei ativamente com cargo mas sempre me posicionarei nas eleições das entidades médicas. Quanto me sentir a vontade e confiante num grupo de representante escreverei sobre as eleições.

A ELEIÇÃO DO CREMESP está se aproximando. Fiquem atentos e conheçam os movimentos. Seguem os links das páginas e explicarei em breve meu apoio e os motivos:

1) Reage Médico: https://www.facebook.com/cremespreagemedico/

Formado por membros da Associação Paulista de Médicos e sociedades médicas com foco em mudança nas pautas e atuação do CREMESP. Objetivo é modernizar e atuação conjunta com outras entidades.

2) PRO CREMESP https://procremesp.com.br

Grupo formado pela atual diretoria do CREMESP

3) Desperta Cremesp https://m.facebook.com/notes/desperta-cremesp/manifesto-dos-5/1487969638015804/

Grupo formado por alguns membros do CREMESP