Apoio ao Prof. Eberval Gadelha – SBN Eleições/2018

Compartilhe ►

Nesses quase 10 anos de blog eu nunca tinha declarado apoio a nenhum candidato da Sociedade Brasileira de Neurocirurgia (SBN). Passaram-se várias eleições, algumas pessoas me procuraram, mas nunca fiquei à vontade para declarar o meu apoio.

Sou membro da SBN mas não tenho nenhuma atuação nesta sociedade e isso não faz parte dos meus planos à curto ou à longo prazo. Apesar disso, sei a importância de uma sociedade de neurocirurgia forte e que defenda os neurocirurgiões e os pacientes neste contexto difícil que a saúde suplementar e pública se encontram atualmente.

Em 2018, com a candidatura do Prof. Eberval, resolvi declarar meu voto para presidência da SBN. Conheço o Prof. a alguns anos e tenho admiração pela sua carreira acadêmica e profissional como neurocirurgião.

Prof. Eberval nasceu na Paraíba e se formou na Universidade Federal do Ceará (UFC). Posteriormente fez residência de neurocirurgia na Universidade de São Paulo (USP) e desenvolveu toda sua carreira acadêmica nesta instituição. Hoje é Professor da disciplina de neurocirurgia da USP e além da carreira acadêmica, o professor atua como neurocirurgião em diversos serviços de São Paulo.

Hoje atendo no consultório ao lado do professor Eberval e vejo um profissional dedicado aos pacientes e à carreira acadêmica. Não tenho dúvida de que seria um grande ganho para nossa Sociedade em ter um presidente como ele.

Carreira

Eberval Gadelha Figueiredo

Graduado em Medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Ceará em 1992. Residência em Neurocirurgia HCFMUSP, 1994-1999. Fellowship em Microcirurgia no Barrow Neurological Institute, EUA, 2003-2005. Doutor em Ciências pela Faculdade de Medicina Universidade de São Paulo (2008). Livre docente pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. Chefe do Grupo de Neurocirurgia vascular da Divisão de Clínica Neurocirúrgica do HCFMUSP. Supervisor da Divisão de Clínica Neurocirúrgica do HCFMUP 2007-2013). Professor Associado da Disciplina de Neurocirurgia da Faculdade de Medicina da Universidade de Sao Paulo desde 2013. Coordenador da Residencia medica em Neurocirurgia do HCFMUSP (2013-2015). Coordenador da Pos Graduação do Departamento de Neurologia da Faculdade de Medicina da Universidade de Sao Paulo desde 2015. Editor Chefe do Brazilian Neurosurgery, revista cientifica oficial da Sociedade Brasileira de Neurocirurgia desde 2011. Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Neurocirurgia, atuando principalmente nos seguintes temas: neurooncologia, anormalidades da coluna vertebral, lesões da glândula hipófise, neurotraumatologia, Neurocirurgia vascular e cirurgia de base do crânio.

Informações coletadas do Lattes em 08/09/2017