Por que apoiar a chapa AMB para os médicos (Dr. Jurandir) ?

Compartilhe ►

No momento atual do Brasil ninguém gosta de falar de política. Apoiar alguém não parece um boa ideia … mas gostaria de explicar por que me posiciono na eleição da AMB.

Um aspecto importante que observo é que raramente um jovem consegue participar das entidades medicas. Olhando para minha realidade percebo que o jovem não tem tempo para participar ativamente dos movimentos médicos. Meu foco é me estabelecer no trabalho e conseguir as melhores oportunidades de trabalho nesse momento. E tão importante quanto meu trabalho prezo por organizar minha vida pessoal  já que sou casado e com filho pequeno.

Dentro desse contexto difícil, comecei a participar do Comitê dos Jovens Médicos da APM juntos com outros colegas, o Comitê  tem como presidente Gustavo Barros ( formado e residência de Otorrino na USP). O comitê ainda esta começando mas teve grande apoio da diretoria da APM.

Nessa minha atuação, mesmo que discreta na APM, deu para perceber que existem outras frentes importantes no movimento médico. Sei que não atuarei de forma intensa no movimento médico já que minha vida profissional tem sido muito intensa. Apesar disso entendo a importância das entidades, em especial no momento que decidimos qual projeto apoiar numa da eleição.

O apoio a chapa de Dr. Jurandir veio nesse contexto. Dr. Jurandir tem propostas que contemplam os jovens. Dr. Jurandir e seu projeto defende o jovem medico. Isso é muito importante no contexto atual na saúde suplementar e pública brasileira, o medico jovem é o que mais sente a crise já que ainda esta tentando se inserir no mercado de trabalho.

Sugiro que você conheça melhor a chapa e as propostas dessa chapa clique na foto abaixo e também assista o video que segue:

Captura de Tela 2017-05-30 a?s 9.49.16 PM

[wpvideo 07PtpBKL]