Prontuário Eletrônico Sequestrado por hacker 

Compartilhe ►

Quem entende o mínimo de informática percebe o quanto estamos sujeitos a ataque de hacker como o de ontem. Nada vale tanto dinheiro no mundo quanto sequestro de prontuários. Os hospitais pelo mundo a fora tem pagado fortunas para liberar os prontuários após o sequestro. Geralmente Ninguém fala e ninguém comenta por que para os hospitais e o governo tem receio de mostrar sua fragilidade. Ontem ocorreu um ataque mundial e foi impossível esconder essa realidade. 

Aguardem por que esse é o início de uma nova era de crimes. Veremos cada vez menos roubos a mão armada e mais roubo via web (baixo risco para o criminoso e alta lucratividade). 

E ainda adianto que o grande alvo dos hacker será dados de empresas e o “top of mind” dos hackers já é prontuário médico. Pense comigo: O que é mais urgente e importante que uma vida humana?  A arma não estará apontada na cabeça mas vidas estarão em jogo.  

Vejam os links para matérias abaixo: 


NHS seeks to recover from global cyber-attack as security concerns resurface

https://www.theguardian.com/society/2017/may/12/hospitals-across-england-hit-by-large-scale-cyber-attack

Hospital End up Paying $17,000 http://thehackernews.com/2016/02/ransomware-medical-record.html?m=1


http://www.slate.com/articles/technology/future_tense/2015/03/implantable_medical_devices_hacking_who_does_the_autopsy.html