Como é ser médico brasileiro em Portugal? Dra Fatima Calani

neurocirurgiabr

Neurosurgery from Brazil.To provide neurosurgeouns with the most timely comprehensive and relevant clinical information to improve patient care; we offer a web site where patients can view our patient-level information for free

You may also like...

10 Responses

  1. Nathalie Gebara says:

    Oi Fatima! Uma amiga em comum me indicou seu blog, super bacana, li todos os posts (não médicos rsrs). Agora me tira uma duvida, já tinha lido em vários lugares que o custo de uma diarista era em torno de 7euros a hora, mas pelo que você colocou no post de custo de vida comparado com esse, elas estão a ganhar a mesma coisa que um médico! Levando em conta que o mínimo gira em torno de 600 euros, para se trabalhar o mês inteiro, achei esse valor estranho. Foi alguém que te falou esse valor de 100 euros por 6hs?

  2. Muito prazer Fatima
    Meu nome é Sidney Soares
    Médico anestesiologista ha 40 anos
    Qual seria a possibilidade de exercer minha especialidade em Portugal ?
    Tenho necessidade de uma nova residência??
    Caso necessário, Como conseguir uma vaga como
    Residente ????
    Ficaria muito grato pela sua ajuda
    Abraço

  3. Debora Cezar says:

    Bom dia, Fatima! Ótimo seu blog! Bem claro e explicativo! Obrigada
    Sou pediatra e alergista , faço consultorio há 10 anos . Pretendo morar em Portugal ano que vem .
    Não iniciei meu processo revalidacao . Gostaria de saber se eh melhor eu iniciar o processo já morando em Portugal ou início já, Ainda aqui no Brasil? Faço o processo sozinha ou melhor contratar uma empresa? ( se esta for a opção, teria alguma de confiança para indicar? )

    Penso em morar no Algarve ou Cascais , com minha família ( marido e 2 filhos de 9 e 7 anos). Profissionalmente qual lugar seria melhor?

    Abracos,

    • Gabriela Kuhni says:

      Oi. Validei meu diploma de medicina e do meu marido também, pela Universidade Nova de Lisboa apos cerca de 2 anos (entre reunir documentos e ir até a entrevista em Lisboa), para isso, contratamos um advogado brasileiro que vive em Portugal e já trabalha com isso há bastante tempo…
      Estamos no processo de validação da especialidade… sabemos que é muito dificil. Tenho estudado alternativas para atuar em consultorio privado e nas minhas pesquisas, descobri medico brasileiro que nao validou especialidade e conseguiu abrir clinica, sim. Nesse caso em questao, a pessoa já morava em Portugal, trabalhou em outros locais, fez especializações e após 16 anos de luta, hoje tem sua clínica própria, trabalhando legalmente. Pelo menos para mim, serve de estimulo.

      Fatima, obrigada pelas informações. Seu marido é neurocirurgiao? Conseguiu validar? E vc, qual sua especialidade no Brasil?

      Um abraço

      Gabriela Kühni

  4. Ótimo texto, parabéns e sucesso

  5. adriana nasser says:

    Fatima, vc sabe de alguém (brasileiro com nacionalidade portuguesa), q esteja fazendo faculdade de medicina ai em Portugal?
    É viável?

  6. Raphael says:

    Ola, boa tarde . Sou médico radiologista em fase de aposentadoria no Brasil e conversando com alguns colegas que foram para Portugal Tive a informação de que o medico brasileiro encontra certa facilidade para se tornar médico de família em Portugal . Sem a necessidade da equivalência. Me interessei e gostaria de ter sua opinião para pensar em iniciar isso, meu filho esta morando em Braga, com uma empresa de tecnologia e me despertei que seria uma oportunidade de morar próximo dele apos minha aposentadoria do Estado e Município do Rio de Janeiro .

  7. andre says:

    Boa tarde meu nome é Andre , sou medico de família aqui no Brasil, depois do processo equivalência, existe uma fase de prova teórica tipo como se fosse uma prova de ingresso em uma residência medica, depois provas praticas e por fim a apresentação de um trabalho de conclusão ?

Leave a Reply

%d bloggers like this: