Catarse: Projeto Minissérie Anamnese 

Compartilhe ►

Catarse: Projeto Minissérie Anamnese 

https://www.catarse.me/minisserieanamnesehttps://www.catarse.me/minissérie anamnese 

O projeto

ANAMNESE – Episódio Piloto

Curta nossa página: https://www.facebook.com/minisserieanamnese/

Anamnese é uma minissérie com quatro episódios, adaptada do livro “O Homem que Confundiu sua Mulher com um Chapéu” do neurologista e escritor Oliver Sacks. Sua concepção e a produção do episódio piloto fazem parte do projeto de TCC das alunas Ingrid Feitosa e Mariana Fernanda, do curso de RTV da FAPCOM.

Oliver Sacks relata de maneira cativante histórias de pacientes que, imersos num mundo de sonhos e deficiências cerebrais, preservam ou distorcem suas percepções a fim de construir uma identidade moral própria. Em seus contos, Sacks transforma intencionalmente os relatos clínicos em narrativas literárias.

A partir de suas obras, surgiu a necessidade de compartilharmos essas histórias, adaptando-as pro audiovisual com a intenção de torná-las ainda mais conhecidas. Buscando homenagear um médico cuja abordagem exalta tanto o indivíduo, como maneiras de melhorar sua relação com o mundo. Nasce assim, a neurologia da identidade, que aumenta a abordagem investigativa da ciência, através de uma sensibilidade poética e inspiradora.

ELENCO

Luciano Chirolli interpreta Emílio, o homem que confunde a esposa com um chapéu. Parece cômico, mas é real. Ator há 30 anos, Luciano já foi contemplado com vários prêmios como Melhor Ator e atualmente está participando da peça “Why the Horse?” com seu Grupo Pândega, um espetáculo que trata do delicado diálogo entre a vida e a morte.

 Daryan Dornelles

Nascida no Rio de Janeiro, Clara Carvalho deixou a cidade da televisão para se descobrir como artista no teatro, em São Paulo. E, longe do palco, topou interpretar Alice, a esposa que foi confundida com um chapéu, na nossa minissérie. Atriz e formada em Letras, Clara empresta seu talento em traduções dramatúrgicas e é orientadora do Grupo TAPA ao lado de Denise Weinberg em montagens dirigidas por Eduardo Tolentino de Araújo.

 João Caldas

Emmilio Moreira topou o desafio de interpretar o médico inspirado no Oliver Sacks. O ator faz trabalhos no teatro, cinema e TV, já trabalhou com importantes dramaturgos e participou de novelas como Haja Coração e A Regra do Jogo.

 Claudinei Nakasone

Curitibana, atriz e também produtora, Maria Fanchin já atuou em diversas montagens teatrais de diferentes diretores de reconhecimento nacional. Assina direção de arte, figurino e trilha sonora no grupo Lasnoias & Cia, onde atua como cofundadora.

 Samya Enes

EQUIPE

A equipe é composta por alunos da FAPCOM, AIC e FAAP, além de profissionais do cinema independente que estão abrindo mão de seus cachês, investindo tempo, equipamentos e dedicação pra esse episódio piloto acontecer!

Foto: Parte da equipe

Nos ajude a contar essa história apoiando nosso projeto com qualquer quantia à partir de R$10,00!

Se interessou? Escreve pra gente no minisserieanamnese@gmail.com.