Morre um dos médicos pioneiros da neurocirurgia em Londrina: Lamartine Correa de Moraes Júnior

Compartilhe ►

CIDADES: Morre um dos médicos pioneiros da neurocirurgia em Londrina: Lamartine Correa de Moraes Júnior estava i… http://t.co/DKOFLat4

Morreu neste sábado (8), em Londrina, o médico cirurgião Lamartine Correa de Moraes Júnior, aos 69 anos. Ele estava internado na Santa Casa desde 29 de setembro por conta de complicações causadas por um Acidente Vascular Cerebral (AVC).

Natural de Jaú (SP) e formado em uma das primeiras turmas de medicina da Universidade Estadual de Londrina (UEL), Moraes impulsionou o desenvolvimento da neurocirurgia na cidade. Foi um dos primeiros professores dessa especialidade na UEL.

Integrante do corpo clínico da Santa Casa de Londrina desde a década de 1970, Moraes trouxe para o hospital a Residência Médica em Neurocirurgia. Fundou a Neuroclínica e trouxe o primeiro equipamento de tomografia computadorizada para a cidade. Parou de clinicar em 2005, quando sofreu um AVC.

Apesar disso, continuou dando colaborações para o desenvolvimento da neurocirurgia, lançando dois livros sobre a especialidade. Dr. Moraes, como era comumente chamado, foi presidente do Rotary e do Iate Clube de Londrina.

O corpo dele foi velado na Associação Médica de Londrina e sepultado, na tarde de sábado, no Cemitério das Alamandas.

As informações são da assessoria de imprensa da Santa Casa de Londrina.

Júlio Leonardo B. Pereira
http://lattes.cnpq.br/7687651239699170
https://neurocirurgiabr.com
http://www.radiocirurgia.org
http://www.radiocirurgia.com.br
Sent from my iPad